View Single Post
(#12 (permalink))
Old
Kai13's Avatar
Kai13 (Offline)
あゆ
 
Posts: 373
Join Date: Oct 2007
Location: オバール、ポルトガル。
Send a message via Skype™ to Kai13
04-27-2009, 07:21 PM

Quote:
Originally Posted by isisbathory View Post
Do que conheço do portugues do brasil (pelo que colegas me dizem) "gajo" não se usa no Brasil.

e sim essa moda do "tipo" já irrita e tudo, mas irrita-me ainda mais porque estou sempre a usar o raio da palavra (e nem estou a morar em portugal)
Tu e eu! Há uns tempos dizia, não gostava porque toda a gente (diga-se, adolescentes) dizia, parei, mas desde este ano lectivo que ela voltou, e em força. Este "tipo" assemelha-se ao "like" dos EUA. "it's like, hum, like a dog", a título de exemplo.

Os brasileiros também dizem "você", eu pessoalmente só uso "você" com os meus stores. Aliás, eu chamo-os de professor/a e não por "você". É que tipo, fica horrível chamar um amigo por você. Eu cá tenho uma teoria, quando os portugueses foram para o Brasil, de certeza que se tratavam por você, enquanto os nativos brasileiros andavam por lá deviam de aprender português e habituaram-se a usar o "você", até hoje.

Já tens sotaque inglês?


PS: O criador do tópico bem que podia mudar o título para qualquer coisa como "for portuguese speakers" ou "portuguese speakers thread".


自分のブログ!
見てみてください。

Last edited by Kai13 : 04-27-2009 at 07:26 PM.
Reply With Quote